No dia a dia cada vez mais digital, a busca por diferentes tipos de demanda na internet tem se intensificado consideravelmente. Pesquisas por “Qual a melhor pizzaria neste bairro?” ou “Oficina mecânica 24h” são cada vez mais comuns nos buscadores, especialmente no Google.
Esse comportamento é o princípio do SEO Local, uma estratégia que visa, entre outras coisas, direcionar ao usuário as marcas e serviços mais bem-avaliados perto dele, partindo da pesquisa realizada e levando em conta sua geolocalização.
Seguindo a tendência, o número de empresas aderindo às fichas no Google Meu Negócio (GMN) também está crescendo. De acordo com um estudo realizado pela Bright Local, uma empresa média presente no Google é encontrada mais de mil vezes por mês.
84% das pesquisas realizadas são de usuários que buscam pela categoria de negócios, ou seja, são resultados de descoberta e não de busca especifica pelo nome da marca. Os números são surpreendentes e não devem ser ignorados, afinal, 5% dessas buscas são convertidas em ações de clientes.
Nesse contexto, a principal pergunta é: com a competitividade cada vez mais alta, como destacar sua marca e atrair mais clientes para o seu negócio local?
Para respondê-la, abordaremos aqui 5 erros de gerenciamento que devem ser evitados para melhorar a posição de uma marca nas listagens do Google e garantir que ela seja vista primeiro por potenciais clientes.