Um dos primeiros passos para aparecer no Google Snippet é produzir um conteúdo de qualidade, que seja objetivo e com as palavras-chaves adequadas. No entanto, mesmo que você utilize as melhores estratégias, esse tipo de exibição ainda não é garantido.
Uma das melhores alternativas é produzir conteúdos que de fato respondam perguntas dos seus usuários, por esse motivo, é válido investir em palavras-chave que são conhecidas como long-tails. Um bom exemplo, é investir em palavras como “restaurante japonês na Zona Sul de São Paulo”, ao invés de “restaurantes japonês” ou “restaurantes na Zona Sul de São Paulo”
Se você deseja que o seu conteúdo seja exibido na categoria snippet, também é necessário pensar no tamanho ideal para o seu conteúdo. Umas das ferramentas utilizadas para mensurar resultados de SEO, o SEMRush, constatou a maioria dos snippets contém em 40 e 50 palavras.
Outro exemplo, é investir em fatores que agreguem qualidade ao seu conteúdo. Vídeos, imagens e infográficos são excelentes aliados nessa ocasião, já que estes tipos de mídia são atrativas aos usuários e, por isso, promovem mais tempo de permanência na página, gerando mais credibilidade ao site perante o Google.
Analisar os snippets da concorrência também é extremamente necessários. Deste modo, é possível produzir um conteúdo mais estratégico e de qualidade que outros sites, para auxiliar em um melhor rankeamento.
Para investir nos conteúdos tipo lista, não esqueça de utilizar os títulos de forma gradual (H1, H2, H3, H4). Assim, você facilitará a tarefa do Google de organizar o conteúdo e terá mais um aliado na busca pelas primeiras posições.
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