Perguntas Frequentes - Gear SEO Local
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O que é o índice de avaliação de felicidade?

No painel de controle da plataforma Gear SEO Local é possível visualizar o índice de “avaliação de felicidade” do negócio. Mas, afinal, o que é e para que serve esse avaliador?

A avaliação da felicidade pode ser classificada como uma espécie de NPS digital, ou seja, uma forma de captar informações sobre o andamento do seu negócio a partir das avaliações deixadas por clientes. Saiba mais sobre o assunto nesse post aqui.

Após inserir todas as localidades do seu negócio na plataforma, é bem simples visualizar sua classificação na avaliação digital: basta acessar o painel de controle da Gear SEO Local (Figura 1):

A visualização de dados sugerida geralmente leva em consideração os últimos três meses. Mas a data, assim como as localidades e numeração de estrelas, pode ser definida nos filtros disponíveis no próprio painel.

Imagine, por exemplo, que sua marca opera em todo território brasileiro. Seu desejo, no entanto, é consultar o NPS apenas das lojas localizadas na cidade de São Paulo dos últimos 12 meses. Para isso, a personalização do filtro deve ser feita da seguinte forma:

*Sem os filtros, o número do índice exibido na plataforma será o consolidado de todas as localidades do negócio.

O andamento do negócio

Certo, agora que você já sabe como visualizar a avaliação de seu negócio, vamos te ensinar a interpretar os números exibidos. O primeiro passo é personalizar a plataforma para definir qual o peso atribuído a cada tipo de avaliação.

A classificação de cada estrela deve ser identificada como detratora, neutra ou promotora. Como as avaliações do Google são numeradas de 1 a 5, o mais comum é classificá-las da seguinte forma:

A partir desse modelo de atribuição, o índice de avaliação de felicidade menor que 60 pode ser considerado ruim, e de 60 em diante é um bom número. Logo, para avaliar seu negócio a nível global ou local, basta seguir esses números como guia.

Em casos de negócios cuja avaliação esteja abaixo do nível esperado, é possível utilizar a plataforma para consultar as localidades e visualizar atividades do cliente em relação à marca (comentários de problemas específicos e número de avaliações negativas, por exemplo). Com essas informações em mãos é mais fácil — e rápido — identificar problemas e propor planos de ação para solucioná-los.

Ficar atento à avaliação de felicidade da sua marca é demonstrar compromisso e cuidado não apenas como seu negócio, mas principalmente com seus clientes. São eles os responsáveis por avaliar espontaneamente (e de graça) o seu negócio.

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