Perguntas Frequentes - Gear SEO Local
< Tópicos

Como vejo o desempenho do meu negócio na plataforma Gear SEO Local?

Tão importante quanto cuidar da reputação do seu negócio no Google é acompanhar seus resultados e estar atento às tendências de comportamento e interação de seus clientes. Com a Gear SEO Local é possível monitorar informações como:

  • número total de avaliações;
  • proporção de avaliações com comentário e sem comentário;
  • avaliações recebidas em classificação por estrelas (1, 2, 3, 4 e 5);
  • respostas concedidas em classificação por estrelas (1, 2, 3, 4 e 5);
  • classificação média local;
  • número de palavras por comentário;
  • tamanho do comentário;
  • comentários por dias da semana, meses do ano e localidades específicas;
  • NPS digital,
  • dados de website, telefone, pedidos de direção via maps, entre outros.

Onde esses dados podem ser visualizados?
A maioria desses dados poderá ser consultada e visualizada no painel de controle e na aba de insights. Ao consultá-los na plataforma, a exibição inicial será sempre dos últimos cinco meses, considerando todas as localidades atribuídas ao negócio.

(Figura 1 – Exemplo de visualização de dados na página “Insights”)

Para filtrar uma localidade ou data específica, é possível personalizar os filtros disponíveis no canto superior direito da plataforma (observe nas figuras 2 e 3):

(Figura 2 – Filtro por data)

(Figura 3 – Filtro por especificações)

Para personalizar a data é possível escolher entre as opções D (dia), S (semana) ou M (mês), e selecionar os dias de início e término do período desejado no calendário exibido. Após determinar todas as especificações, basta aplicar o filtro.

Já no filtro de especificações é possível personalizar a exibição por unidade (Loja 010; Loja SP – Pompeia) ou localidade geográfica, selecionando estado: SP; cidade: Campinas, por exemplo.

Após aplicar os filtros, a plataforma exibirá os resultados de acordo com as especificações escolhidas. Além da visualização estática, é possível passear entre os gráficos e consultar números específicos exibidos pela plataforma (Figura 4):

(Figura 4 – Exemplo de visualização interativa

Monitorar o andamento da sua marca no Google fica muito mais fácil quando é possível visualizar seu desempenho. E, claro, com as informações em mãos é possível produzir relatórios e ter insights para traçar novas metas de negócio

Sumário