Atualizações do Google na temporada de compras

Desde o início do mês de Novembro, a equipe do Google tem anunciado uma série de novas atualizações previstas para 2022 no Google Meu Negócio e Google Maps. Embora a maioria delas esteja programada apenas para o ano novo, algumas novidades já começaram a ser publicadas, e novos recursos foram adicionados para ajudar você e o seu negócio a conquistar mais clientes com ferramentas cada vez mais personalizáveis no painel do Google Maps.

O foco das atualizações recentes está na temporada de compras, prevista para a reta final de 2021 com a movimentação de natal em todo o mundo. A retomada de atendimento presencial em inúmeros locais que atravessaram instabilidades nos últimos meses acontece devido ao avanço da vacinação no combate à covid-19, e os clientes, assim como os empresários, estão ansiosos para voltar às ruas.

Pensando nisso, desta vez o foco do Google está nas ferramentas para prédios comerciais, assim como shoppings centers e também restaurantes, que agora contam com novos recursos atribuíveis às suas listagens. Além disso, a pretensão do Google é também ajudar seus usuários a se localizarem com maior facilidade dentro de lugares como aeroportos e estações de transporte público.

Quais são as novidades?

A guia diretório

Atualizações da guia “diretório”, disponível para acesso no menu das listagens, estão previstas para aparelhos com suporte Android e iOS. Segundo a gigante das buscas, assim que os dados estiverem disponíveis, será possível encontrar lojas e serviços específicos em buscas realizadas dentro deste diretório.

Como vai funcionar? Os serviços serão ordenados por categorias e, nestas categorias, o usuário poderá acessar a listagem do produto ou serviço desejado. Se a sua busca foi por uma unidade do Starbucks no shopping, por exemplo, ao buscar pela categoria “cafeteria” no diretório da listagem do shopping, dentro dela o usuário será direcionado à localização exata da loja de cafés dentro do prédio.

Apesar de anunciada agora, esta é uma atualização que ocorrerá de forma gradual, a partir das atualizações de informações na base de dados do Google. Nós ficaremos de olho!

Evite multidões e horários de pico

Já faz algum tempo que as listagens exibem informações com os horários de maior e menor movimentação das lojas. Em geral, essa informação pode ser consultada na própria ficha, logo abaixo do horário de funcionamento. A novidade, no entanto, é que a partir de agora esta informação também será exibida no mapa. Ou seja, além de consultar as informações na listagem, será possível visualizá-la direto no mapa como “busy area”, ou, “área ocupada”, em tradução livre.

Bares, restaurantes e cafés

Como sabemos, para extrair o máximo de potencial das estratégias de SEO Local, é muito importante incentivar o engajamento com clientes, especialmente nas interações realizadas durante e após a experiência dele no local. É a partir desta premissa que o Google passou a incorporar a informação de faixa de preço para restaurantes.

Os dados serão obtidos através das contribuições de outros usuários e visa, sobretudo, facilitar a pesquisa de um cliente faminto em busca de um lugar para comer. Além dessa opção, recursos detalhados dos locais como disponibilidade de mesas ao ar livre, opções de entrega e coleta na calçada também estão disponíveis para negócios da categoria.

Fique atento: segundo o Google, a informação sobre faixa de preço está disponível apenas para listagens dos EUA por enquanto, mas há previsão de ampliá-la para locais em todo o mundo. Esperamos que o Brasil seja um deles!

E ainda vem muita coisa nova por aí! Nós continuamos acompanhando todas as novidades do Google Meu Negócio e Google Maps para ajudar você a alavancar seu negócio e conquistar mais clientes. Nos siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como esse. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Fonte: https://blog.google/products/maps/keep-it-chill-holiday-new-tools-google-maps/

Postar um Comentário

Gostaria de experimentar a plataforma GRÁTIS por 30 dias?