Como usar a função de Serviços no Google Meu Negócio?

O assunto de hoje é essencial para todas as empresas que desejam divulgar o seu negócio no Google Maps, principalmente se o foco do seu trabalho é ofertar serviços. Na semana passada, trouxemos um artigo explicando a importância de utilizar estrategicamente os códigos de loja e etiquetas do painel do Google Meu Negócio, ferramentas essenciais para organização interna do seu trabalho.

Confira o post completo clicando aqui.

Nessa semana, o assunto tem relação direta com as categorias, vamos falar de serviços. E, assim como elas, a ferramenta de hoje será determinante para a divulgação pública do trabalho da sua empresa. Isto, pois, além de tornar sua localização mais completa, com o novo recurso será possível ampliar ainda mais o alcance da sua marca.

Categorias e serviços

Por que as categorias são importantes? Simples, é a partir delas que será possível descrever na ferramenta de serviços quais opções sua empresa oferece e especificá-las com maior assertividade.

Para atribuir detalhes de serviços na sua ficha é necessário, primeiro, escolher a categoria para a qual aquela opção está relacionada. Suponha que a sua empresa seja um Pet Shop. Em geral, essa categoria de negócio inclui serviços de banho e tosa, além da venda de materiais como produtos de higiene, remédios, acessórios, rações, entre outros itens.

Na hora de adicionar o serviço de “banho e tosa” você deverá relacioná-lo à categoria principal “pet shop”. Já no caso de acessórios e outros materiais, é possível adicioná-los atrelando à categoria secundária “Loja de suprimentos para animais de estimação”, por exemplo. Neste caso, também seria possível associar os outros materiais diretamente na categoria “pet shop”, porém, com a opção da categoria de suprimentos para animais disponível, é mais estratégico associá-los a ela e, assim, aumentar seu alcance de novos clientes.

Quais serviços adicionar?

Depende. Caso o seu negócio tenha muitos serviços, é possível escolher quais deles serão destacados. A estratégia, aqui, pode variar de acordo com a sua necessidade. Para isso, é importante ter em mente que todos os serviços deverão ser associados à uma categoria adicionada à sua ficha e, além disso, que todas as informações postadas estejam alinhadas àquilo que a sua empresa oferece.

Para empresas que oferecem um único serviço específico ou com poucas variações disponíveis, é interessante aproveitar o espaço do Google para divulgá-los e, nesse caso, não vemos problemas em adicionar todos eles ao seu painel. Quando o assunto é quais e quantos serviços adicionar, não há uma regra. A escolha dependerá principalmente do seu objetivo e da estratégia adotada para divulgação.

Como adicionar serviços no Google Meu Negócio?

O primeiro passo é fazer o login na sua conta. Na barra lateral esquerda. acesse a opção “informações”, e, logo após, procure na coluna no meio da página a opção “serviços”.

Adicione o serviço e salve. Na sequência, clique para editar o serviço criado. Nesta edição, você pode renomeá-lo e descrevê-lo em até 300 caracteres. Além disso, também é possível atribuir um preço escolhendo entre as opções: “sem preço”, “grátis”, “fixo” ou “a partir de”. Para as duas últimas variáveis, é necessário indicar o preço escrevendo-o no campo ao lado da caixa de seleção. Para adicionar mais de um serviço, basta repetir o processo.

Para editar ou deletar os dados também é simples: basta acessar o serviço criado e escolher entre a opção “excluir serviço” ou editar as informações diretamente nos campos desejados.

Assim como as outras informações públicas relacionadas à sua ficha, seus clientes poderão consultar os serviços diretamente no painel do Google Meu Negócio e Google Maps nas suas versões exibidas via aplicativo e navegador.

E aí, você já conhecia essa ferramenta disponível para a sua empresa? Já usou alguma vez? Se estiver com dúvidas, deixe nos comentários!

Postar um Comentário

Gostaria de experimentar a plataforma GRÁTIS por 30 dias?