4 motivos para o seu conteúdo ser rejeitado no Google Meu Negócio

Quanto mais informações sobre o seu negócio no Google, melhor. É partindo desta premissa que se justifica o uso do recurso de postagens em perfis de empresas no Google (GBP). Publicações para promover produtos ou serviços específicos, assim como promoções ou novidades da sua marca, são conteúdos sempre muito bem-vindos para conquistar novos usuários.

As empresas mais antenadas seguem em busca de formas mais eficazes de conquistar a confiança do seu público mas, embora as publicações no painel de empresas do Google sejam importantes, é preciso utilizá-las estrategicamente. Para ajudá-lo a encarar esse desafio, apresentamos hoje quatro motivos listados pela Sterling SKY, empresa referência em SEO Local, que podem levar um post a ser rejeitado e mais: dicas para evitar os problemas.

1. O usuário desta função foi bloqueado pelo Google

Embora o recomendado seja que as fichas de empresas do Google tenham apenas um usuário proprietário, muitas marcas deixam suas localizações serem administradas por diversos usuários. Geralmente, usuários administradores não estão autorizados a fazer publicações, apenas o proprietário-principal ou proprietários secundários. Para resolver o problema, basta se certificar da autorização da propriedade da ficha antes de publicar o post.

2. O post não segue as diretrizes do Google

Tudo que está relacionado aos serviços de plataformas do Google tem determinadas diretrizes que devem ser seguidas por todos os usuários. Tópicos que merecem a sua atenção: irrelevância (conteúdos sem relação explicitamente direta com a empresa e/ou os serviços prestados), spam (sinais gráficos fora de contexto lidos como suspeitos), conteúdo inapropriado (todos os elementos detectados como atividade ilegal, obscenidades, sexualmente explícitos ou assédio) e, por fim, violações de privacidade (informações pessoais indevidamente publicadas).

3. Elementos do post auto-rejeitáveis

A regra é sempre: quanto mais informação, melhor. A estratégia, contudo, deve ser: atente-se para a forma de divulgar suas informações. Caso a intenção seja divulgar dados do NAP (Nome, Endereço e Telefone), via postagens do painel de empresas, as chances de rejeição aumentam. Isto, pois, o Google entende que essas informações já tem seu espaço reservado no próprio painel de informações e, por isso, não devem ser utilizadas em mais de um recurso.

Esta regra, contudo, não se aplica a links de agendamento ou ao website oficial, por exemplo. Suponha que a sua marca esteja fazendo um evento durante o final de semana, neste caso, é possível utilizar o recurso do botão “reserva” e/ou “saiba mais” com a mesma URL do seu website oficial nos posts das categorias novidades e eventos.

4. Problemas técnicos

Assim como todas as ferramentas do Google, com as atualizações e manutenções da plataforma, é possível que empresas encontrem algum tipo de problema técnico ao tentar publicar uma postagem. Nestes casos, o recomendado é entrar em contato com o suporte do Painel de Gerenciamento de Perfis de Empresas do Google para avaliar a situação e encontrar uma solução para o problema.

Leia mais conteúdos do blog e coloque sua marca nas primeiras posições locais do Google!

Fonte: Sterling Skyconsultado em 25 de março de 2022.

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