3 principais fatores que geram sentimento positivo em seus clientes

Experiência. Se precisássemos escolher uma palavra para definir o momento que vivemos, certamente ela seria experiência. Seja no ambiente físico ou online, o comportamento da maioria das pessoas, das tarefas mais corriqueiras às mais essenciais, inclui a busca por registros que as ajudem a escolher o melhor produto, o melhor serviço e o melhor caminho.

O Google, assim como seu painel de empresas (o GBP, na nova sigla em inglês) atua simultaneamente nessas três frentes importantes no cotidiano das pessoas. É através dele que costumamos buscar as melhores soluções antes de uma tomada de ação ou decisão.

Partindo desta perspectiva, apresentamos hoje os três principais fatores de avaliação mais observados pelos consumidores segundo a última pesquisa da Bright Local, realizada no final do ano de 2021. Em um momento em que as avaliações são cada vez mais valiosas, é fundamental compreender o que seus clientes esperam da sua empresa quando pesquisam por ela na web.

Avaliações positivas

75% dos consumidores que responderam à pesquisa afirmaram que avaliações positivas de outros usuários se refletem como o principal fator para o surgimento de sentimento positivo em relação ao negócio. Não se trata somente de avaliações em níveis altos de classificação por estrelas, mas especialmente de comentários positivos acerca da experiência do cliente com a empresa.

Classificação alta de estrelas

Embora os comentários de experiências positivas tenham tido maior relevância na pesquisa, os consumidores também demonstraram sua preocupação com a classificação de estrelas da empresa. Não à toa, ela ocupa a segunda posição entre os principais fatores para geração de um sentimento satisfatório. A experiência positiva se constrói com uma avaliação alta em estrelas acompanhada de um comentário positivo.

Respostas

O terceiro fator mais citado na pesquisa é categórico: 55% dos clientes afirmam que avaliações respondidas pelo proprietário os ajudam a estabelecer um sentimento positivo em relação à empresa ou serviço que estão buscando. Não é de hoje que falamos aqui no blog da importância que as avaliações têm para o sucesso de um negócio na web. Tão importante quanto incentivar que os clientes façam avaliações online, é respondê-las com a mesma atenção.

A forma mais eficaz de garantir a melhor experiência aos clientes e usuários que buscam pela sua empresa é tê-la sob controle. Mantenha informações como endereço, website, telefone e horário de funcionamento sempre atualizadas. Além disso, monitore o que as pessoas estão escrevendo sobre você e a sua marca, classifique as principais respostas e mapeie as oportunidades de melhoria.

Acompanhamento

O desafio de manter sua marca nos principais resultados de busca é utilizar técnicas e ferramentas estratégicas para garantir uma forma eficiente de monitorar resultados e extrair insights para continuar a aperfeiçoar sua presença digital, bem como garantir a melhor experiência dos usuários com a sua empresa.

E esta tarefa pode ficar ainda mais simples com o suporte da plataforma Gear SEO Local: com ela, é possível monitorar todas as informações essenciais para a sua empresa em um único painel: tagueamento de principais assuntos comentados, modelos de respostas às avaliações editáveis, assim como recursos para edição e publicação de informações em massa. Além disso, é possível utilizar as métricas de mensuração de resultados para extrair insights e promover melhorias contínuas!

Acompanhe o nosso blog para mais dicas de como garantir os melhores resultados com as estratégias de SEO Local. Faça o teste da nossa plataforma e experimente ter o controle da sua empresa em poucos cliques!

Postar um Comentário

Gostaria de experimentar a plataforma GRÁTIS por 30 dias?